/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/x/h/o3aCxrSaSSXA23W5BcCg/acidente-escolar-gabriel-14-feb-2023-frame-11287.jpeg)
Uma van escolar caiu em uma ribanceira e bateu em uma árvore no bairro Duquesa II, em Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, no início da tarde desta terça-feira (14).
Segundo o capitão Ranier Costa, do Corpo de Bombeiros, 16 pessoas – 15 crianças e o motorista do veículo – ficaram feridas. Uma delas estava em estado grave e foi transportada pela aeronave da corporação com traumatismo craniano para o Hospital João XXIII.
“As demais vítimas ficaram retidas dentro do veículo e foram retiradas. Algumas com ferimentos leves, outras com fraturas, inclusive fraturas duplas em membros inferiores, e algumas reclamando de dor abdominal. Todas foram socorridas e levadas para vários hospitais da região”, disse o capitão Ranier Costa.
Além do helicóptero dos bombeiros, ambulâncias da corporação, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do município foram utilizadas na ocorrência. Uma mulher que estava no local do acidente também passou mal e foi atendida.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/H/q/vADmTxTEStAUPb8f0D4A/acidente-escolar-gabriel-14-feb-2023-frame-12836.jpeg)
De acordo com informações iniciais, a van perdeu o freio, caiu em uma ribanceira de aproximadamente 10 metros de altura e bateu na árvore, na Avenida das Azaleias.
Segundo a Polícia Militar (PM), o último licenciamento do veículo foi pago em 2019. Portanto, a documentação estava irregular.
“Pela placa, foi verificado que a documentação está irregular, está atrasada a documentação quanto a licenciamento. Ela (a van) não está devidamente licenciada para circular no ano de 2023”, afirmou o sargento Marcelo Fernandes.
De acordo com a Prefeitura de Santa Luzia, o veículo está cadastrado para executar o transporte escolar, mas “não se encontra regularizado junto ao município”. O responsável já tinha sido notificado pela Secretaria de Segurança Publica, Trânsito e Transporte.
“Quando o motorista assume a condução de um veículo estando em situação irregular, ele está sujeito às penalidades previstas no Código de Trânsito Brasileiro”, disse o executivo, em nota.
Em nota, a Polícia Civil afirmou que deslocou a perícia oficial ao local do acidente “para realizar os primeiros levantamentos e a coleta de vestígios que vão subsidiar a investigação”.
Fonte G1 Noticias