/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/U/b/mca1rHS1eq6B4PUU7dtQ/carro-modificado-indaial.jpg)
Um carro totalmente modificado de forma irregular foi apreendido e o motorista autuado por diversos crimes de trânsito em Indaial, no Vale do Itajaí, em Santa Catarina. O condutor usava o veículo para cometer delitos de trânsito e fazia vídeos para se promover nas redes sociais.
Entre as alterações feitas no carro, modelo Corsa, estava a remoção do teto e das colunas laterais com objetivo de transformar o automóvel em um “conversível”. O automóvel foi apreendido na sexta-feira (24).
Além disso, o veículo foi flagrado neste fim de semana por uma viatura transportando uma piscina inflável cheia de água na parte traseira. O motorista tem 25 anos.
De acordo com a PM, o carro teve o teto removido e as colunas laterais cortadas. Dessa forma, já não era mais possível usar os cintos de segurança dianteiros. Entre as infrações flagradas estão:
- mau estado de conservação do veículo;
- ultrapassagem pela contramão em rua com linha amarela dupla;
- conduzir o veículo sem equipamento obrigatório, no caso o cinto de segurança dianteiro;
- conduzir veículo com característica alterada (teto cortado);
- equipamento obrigatório inoperante (limpadores e lavador de para-brisas);
- deixar o passageiro sem usar o cinto de segurança;
- dirigir o veículo com o braço do lado de fora do carro;
- conduzir o veículo com calçado que não se firma nos pés;
- conduzir o veículo sem uso de cinto de segurança (motorista e passageiros);
- conduzir o veículo levando passageiros no compartimento de carga.
Em relação ao mau estado de conservação do veículo, a PM afirmou que ele estava com pneus lisos, teto cortado, lanterna traseira esquerda quebrada e partes presas com fita adesiva.
Além do cinto de segurança, o carro também estava sem os seguintes equipamentos obrigatórios, conforme a PM: espelho retrovisor central, estepe, chave de roda, macaco e triângulo.
A corporação alertou que a atitude do motorista, com as infrações de trânsito, poderia causar acidentes como o atropelamento de um pedestre ou a batida em outros veículos.
Após a apreensão do carro, o motorista foi notificado pelas infrações com base no Código de Trânsito Brasileiro. O nome dele não foi informado.
Fonte G1 Noticias