Ex usa pix para fazer ameaça após mulher o bloquear

Um homem foi preso nesta quinta-feira (2), após usar transferências de PIX para ameaçar a ex-namorada. O caso ocorreu no Distrito Federal. A mulher já havia bloqueado o ex em todas as redes sociais e obtido uma medida protetiva contra ele. Para ameaçá-la, ele passou a enviar mensagens pelo sistema bancário com repasses de R$ 0,01. As informações são da coluna Na Mira, do Portal Metrópoles.

A vítima já havia procurado uma delegacia em janeiro, relatando que o ex-namorado não aceitava o fim do relacionamento. Segundo ela, mesmo com medidas protetivas, ele continuava tentando contato. Com o bloqueio nas redes sociais e aplicativos de troca de mensagens, ele passou a usar o PIX para intimidá-la.

Ele usava o espaço de descrição de pagamento para as ameaças. Em uma das mensagens, escreveu “me liga”. Em outra, chama a ex-namorada de “safada”.

O homem foi preso em Planaltina, região administrativa do DF. Policiais civis de Goiás, por meio da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM) cumpriram o mando de prisão preventiva contra ele, que é acusado de violência doméstica e familiar.

Ameaças via PIX

Usar a transferência bancária para fazer ameaças tem sido prática comum em casos de violência contra a mulher no Brasil. Em janeiro de 2023, um homem foi preso em São Paulo após usar repasses de baixo valor para ameaçar a ex-namorada. Outro caso semelhante foi registrado em junho do ano passado, em Aparecida de Goiânia (GO). Um jovem de 29 anos foi preso após fazer ameaças de morte a ex-namorada, dez anos mais jovem, usando a descrição do PIX.

Ligue 180

O Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania disponibiliza o número 180 para receber denúncias de violações contra as mulheres. A central encaminha o conteúdo dos relatos aos órgãos competentes e monitora o andamento dos processos

Fonte Yahoo Noticias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *