Homem é alvo de operação da PF após ameaças de massacre em escola

Nesta segunda-feira (30), a Polícia Federal (PF) deflagrou, na cidade de Santa Maria da Vitória (BA), a Operação Sentinela, que vista reprimir possíveis massacres em escolas.

A investigação da Divisão de Repressão a Crimes Cibernéticos da PF identificou um perfil de rede social que vinha fazendo anúncios de um plano de atentado. A corporação identificou o responsável pelas publicações e cumpriu mandado de busca e apreensão na casa do suspeito. As informações são do portal Metrópoles.

Os policiais foram até o endereço do suspeito e apreenderam diversos aparelhos eletrônicos, incluindo um celular que seria usado para fazer as ameaças. Os equipamentos serão submetidos à perícia e o processo segue em segredo de Justiça.

Ataques em escolas no Brasil

Somente no ano passado, pelo menos quatro atentados contra escolas foram registrados no país.

  • Em novembro de 2022, um aluno invadiu e atirou contra professores e alunos de duas escolas no município de Aracruz (ES). Quatro pessoas morreram e dez ficaram feridas. O atirador é um adolescente de 16 anos.
  • No mês anterior, no município de Sobral (CE), um adolescente de 15 anos foi apreendido suspeito de atirar em três colegas dentro de uma escola. Uma das vítimas foi atingida na cabeça e morreu. As outras ficaram feridas na perna e de raspão na cabeça.
  • Em setembro, outro menor de 14 anos usou um revólver e armas brancas para invadir uma escola, atirou contra estudantes e matou uma aluna na cidade de Barreiras (BA). A vítima tinha 19 anos, era aluna do colégio e cadeirante. O autor do disparos também estudava no local.
  • Em maio, três adolescentes foram esfaqueados em uma escola municipal na Ilha do Governador, zona norte do Rio de Janeiro. As vítimas sofreram ferimentos leves, e teriam sido feridas por um outro estudante. Na época, o prefeito Eduardo Paes (PSD) disse que o jovem de 14 anos apresentava problemas psicológicos e comportamento agressivo.

Fonte Yahoo Noticias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *